Kannemann passa por nova cirugia e não deve mais atuar em 2024
Zagueiro gremista passará por procedimento no quadril e só retorna aos campos em 2025
Kannemann não jogará mais esse ano
Uma notícia que pega o Grêmio de surpresa: Walter Kannemann, titular absoluto da zaga Gremista, não jogará mais em 2024. O clube informou que o defensor passará por uma cirurgia para tratar de uma síndrome do impacto femoro-acetabular no quadril direito. A videoartroscopia, marcada para a próxima quinta-feira, será realizada no Hospital Moinhos de Vento, sob a supervisão do especialista Anthony Yepes, com acompanhamento da equipe médica do Grêmio.
Grêmio: Gustavo Martins tem data para voltar aos gramados
Clube divulgou nota sobre o zagueiro
Essa é a segunda vez que o zagueiro se submete a esse procedimento, já que, em 2021, Kannemann tratou a mesma condição no quadril esquerdo, com uma recuperação que o afastou dos gramados por cinco meses. Agora, após uma sequência de 31 jogos na temporada, o desconforto surgiu no lado oposto e, após avaliações médicas, a decisão foi tomada de que a cirurgia é a melhor alternativa para garantir a plena recuperação do atleta.
Em 2024, o defensor tem sido peça-chave na defesa Gremista, e sua ausência será sentida nos próximos meses, especialmente em uma reta final de Brasileirão onde o time precisa garantir pontos importantes para evitar o rebaixamento. A expectativa é que Kannemann volte aos gramados apenas no início de 2025, após um período de recuperação estimado em cinco meses.
Com isso, o Grêmio precisará encontrar soluções para a zaga, já que o capitão estará fora por tempo significativo. Mais uma baixa para o time de Renato Portaluppi, que segue enfrentando desafios nesta temporada.
Grêmio hoje: Crespo livre, plano de contratações e mais
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA