Kannemann não jogou nem metade das partidas do Grêmio em 2020
Walter Kannemann foi um dos pilares do Grêmio ao longo dos últimos anos, um dos principais responsáveis pelas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores em 2017. Mas, desde 2020 está ficando ausente de muitos jogos. Seja por suspensões ou por lesões, a situação é delicada.
É provável que você também goste:
Grêmio define o novo cargo de Thiago Gomes no clube
Dirigente do Caxias se revolta com o VAR na derrota para o Grêmio
Conheça os cotados para substituir Romildo Bolzan na presidência do Grêmio
Kannemann não jogou nem metade das partidas do Grêmio em 2020
Na temporada 2020 o Imortal jogou 74 vezes, sendo que Kannemann entrou em campo em apenas 34 partidas. Isso representa cerca de 45 jogos, é um número muito baixo para um jogador que tem 30 anos e deveria jogar muito mais.
E em 2021 os números são ainda piores, apenas uma atuação com a camisa tricolor. Foi no jogo contra o Independiente del Valle, meio que no sacrifício, depois voltou a passar por fisioterapia. Aliás, ele não tem lesões e sim algum problema no quadril, que o impede de jogar.
Kannemann chegou ao Grêmio no meio de 2016 e fez 21 partidas, depois disso, seus números foram piorando a cada nova temporada:
- 56 jogos em 2017
- 44 jogos em 2018
- 41 jogos em 2019
- 34 jogos em 2020
O defensor ainda tem espaço no time titular, o problema é ficar 100% bem para entrar em campo.
Como é o contrato de Kannemann com o Grêmio?
Kannemann tem contrato até o fim de 2022 e recebe cerca de R$ 700 mil por mês. É um dos salários mais elevados do clube, junto com seu parceiro Pedro Geromel.
Para o setor o time vem revezando peças como Rodrigues, Paulo Miranda e Ruan. David Braz deixou o clube e outras opções também foram testadas, mas nenhuma delas é unanimidade.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA