Kannemann não quer renovar o contrato com o Grêmio e pede tempo
O zagueiro Walter Kannemann, que se tornou um ídolo para os gremista nos últimos anos, ainda se recupera da lesão sofrida no quadril e tem seu futuro indefinido no Grêmio. Seu contrato acaba em dezembro de 2022, e provável que o defensor debata esse assunto no fim do contrato. Em contato com a GZH, o agente do atleta, Martin Weinbuch, disse que não tem pressa para definir a questão.
“A prioridade do Kannemann é voltar a jogar. Ele está muito feliz no Grêmio, mas hoje está focado, acima de tudo, em voltar a jogar. Depois, vamos ver como estará a situação e o que o Grêmio quer. Mas o Kannemann está focado na sua volta (aos gramados)”, frisou Weinbuch.
Romildo também comentou sobre o assunto
Em coletiva de imprensa após o jogo contra o CRB, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, foi questionado sobre a situação do defensor e respondeu que a situação de Kannemann só será debatida ao final do ano. Em tese, a ação será realizada após a definição do cenário político do clube, uma vez que o mandato da atual gestão vai até dezembro de 2022.
“Não estamos tratando com ninguém sobre renovações de contratos. O mandato desta gestão termina no final do ano e, portanto, tudo que for feito terá de passar por uma situação de avaliação política e tem de esperar este quadro ficar muito mais claro”, disse Romildo.
Ainda de acordo com a GZH, a direção acredita que Kannemann seja um jogador importantíssimo para o elenco, pois tem um perfil de liderança muito positivo para o elenco. Porém, há duas situações que complicam o contrato do atleta. Uma delas tem relação com a lesão no quadril sofrida pelo argentino.
Kannemann fez uma cirurgia delicada na região e o clube pretende aguardar o andamento da melhora do atleta, até para ter ideia se ele estará em condições físicas para voltar em alto nível. No entanto, o veículo frisou que nenhuma medida precipitada deve ser tomada sem uma resposta definitiva.
O defensor e benificiário do maior salario do elenco, por conta de contrato feito em 2018, período em que o clube estava em alta. Hoje, devido a queda para a Série B, as receitas também caíram e, por isso, é quase impossível arcar com o salario do defensor por muito tempo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA