Kannemann: Os bastidores da cirurgia
Zagueiro gremista inicia longo processo de recuperação após intervenções cirúrgicas, com prazo de retorno de cinco meses
Kannemann ficará de fora por um bom tempo
Walter Kannemann vive um momento de reabilitação intensa. Além da artroscopia no quadril, divulgada pelo Grêmio na semana passada, o zagueiro também passou por uma cirurgia no tornozelo, o que foi revelado pelo médico Paulo Henrique Ruschel em um vídeo enviado ao comunicador Pedro Ernesto Denardin e transmitido no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
No vídeo, o médico João Bersch, responsável pela intervenção no quadril, explicou o procedimento. “O Kannemann tinha um impacto femoroacetabular, ou seja, um contato anormal da articulação do quadril com o acetábulo, que causava dor e limitação de movimento. Fizemos uma artroscopia de quadril para realizar uma recepção óssea, liberando o quadril e permitindo que ele se movimentasse novamente. Esse procedimento já tinha sido feito do outro lado em 2021”, detalhou Bersch.
Atleta estrela do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira mais uma vez
Em seguida, Pedro Ernesto Denardin leu uma mensagem de texto, esclarecendo que a mesma anestesia utilizada no procedimento do quadril foi aproveitada para realizar a cirurgia no tornozelo. Os especialistas José Antônio Sanhudo e Marcelo Rabello conduziram a operação, que corrigiu uma síndrome do impacto anterior no tornozelo de Kannemann, mas sem relação com o problema no quadril.
Recuperação de Kannemann deve levar 5 meses
O prazo de recuperação, conforme informado pelo Grêmio, é de pelo menos cinco meses. Ou seja, o defensor está fora de combate até pelo menos o meio de 2024. A assessoria do jogador foi contatada, mas Kannemann optou por não se manifestar sobre as cirurgias. O Grêmio, por sua vez, também não se posicionou oficialmente sobre o assunto.
Com isso, o zagueiro enfrentará um longo período de reabilitação, que o impede de ajudar o time dentro de campo em um momento crucial da temporada. O Tricolor agora foca em alternativas para a defesa enquanto aguarda a recuperação de seu capitão.
Os 38 contratados pela gestão Guerra em dois anos de Grêmio
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA