Kannemann passa por cirurgia em dois locais diferentes. Entenda!
O zagueiro argentino está fora da temporada 2025
Kannemann passa por cirurgia em dois locais diferentes
Surpreendendo diversos torcedores, o zagueiro Walter Kannemann passou por cirurgias diferentes. Inicialmente, tinha-se a ideia de que o defensor Tricolor faria um único procedimento cirúrgico para tratar o problema crônico no quadril.
A informação foi divulgada nesta terça-feira (12), no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, pelo jornalista Pedro Ernesto Denardin. O médico Paulo Henrique Ruschel enviou um áudio, em meio ao programa, para o narrador. Nisso, um dos responsáveis pela intervenção cirúrgica revelou o quadro do defensor.
Na mensagem de voz, reproduzida ao vivo no programa, Paulo Henrique Ruschel estava acompanhado do responsável pela cirurgia, o Dr. João Augusto Bersch. Este último faz parte da equipe do Dr. Anthony Yepez, o mesmo que realizou o procedimento no zagueiro do Imortal no ano de 2021. A dupla explicou como se deu o procedimento com Kannemann.
“O Kannemann tinha um impacto femoroacetabular, isso é o nome da patologia. Basicamente é um contato anormal, da articulação do quadril com o acetábulo, o que fazia ele ter dor e restrição de movimento, por causa dessa restrição óssea. Basicamente foi feita uma artroscopia de quadril nele, onde a gente fez uma ressecção óssea, que liberou o quadril dele, liberou essa parte óssea que impactava o quadril e não permitia que ele fizesse os movimentos, fazendo com que ele conseguisse se movimentar de novo”, disse Bersch.
Leia mais
Pode voltar? Ex-Grêmio vai ficar livre no mercado em 2025
CBF divulga calendário 2025. Veja como pode afetar o Grêmio!
Kannemann só volta em 2025
O zagueiro argentino deve voltar aos gramados cinco meses após a cirurgia, ou seja, em algum momento do mês de abril do ano que bem. Destaca-se que, diante dessa informação e a aposentadoria de Pedro Geromel ao final da temporada, os dois lendários zagueiros do Grêmio não devem mais jogar juntos pelo clube.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA