Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Kannemann pega suspensão por expulsão no Grêmio contra o Fortaleza

Kannemann já cumpriu e está liberado para enfrentar o Ceará.

- Publicidade -

O zagueiro Walter Kannemann foi julgado, na tarde desta quarta-feira (8), por conta da expulsão contra o Fortaleza, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta recebeu o cartão vermelho direto, por cometer pênalti no atacante Robson. Na sequência, o goleiro Gabriel Chapecó defendeu a penalidade.

- Publicidade -

Súmula de Grêmio x Fortaleza

Inscreva-se no YouTube

Em súmula, o árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, relatou:

“Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Por derrubar seu adversário numero 7 Robson Fernandes, cometendo uma falta tática (dogso), dentro da área penal com uso do braço, fazendo uma carga na altura do peito (tórax) sem disputar a bola, impedindo uma clara e oportunidade de gol. O VAR sugeriu uma revisão relacionado a punição disciplinar, porém após olhar no monitor a beira do campo (ara), decidi manter minha decisão tomada no campo de jogo, cartão vermelho para o jogador em questão.”

O argentino foi denunciado e enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD):

- Publicidade -

“Art. 250. Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente.”

PENA: suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (AC).

§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros: (AC).

I – impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente; (AC).

- Publicidade -

II – empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada. (AC).

§ 2º É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade. (AC).”

Kannemann liberado para partida contra o Ceará

Com isso, a pena para Kannemann poderia chegar até três partidas. Contudo, os advogados julgaram Kannemann e deram apenas uma partida de suspensão pela expulsão contra o Fortaleza. A decisão foi proferida por unanimidade dos votos, mas cabe recurso.

- Publicidade -

Como na rodada seguinte contra o Juventude, em Caxias do Sul, o atleta ficou de fora da partida, Kannemann está liberado para o confronto contra o Ceará.

Assim, depende apenas da escolha de Felipão para Kannemann ser titular ou não no final de semana. Grêmio e Ceará se enfrentam no próximo domingo (12), às 11h, na Arena do Grêmio. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.