OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Kannemann reclama de pênalti em Flamengo x Grêmio e comentarista de arbitragem se manifesta

A partida entre Flamengo x Grêmio, disputada na noite do último domingo (11), no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, foi marcada por muitas emoções. Apesar da atuação elogiada, o Tricolor saiu derrotado pelo placar de 3 a 0 e viu a sequência de seis jogos de invencibilidade na temporada de 2023 chegar ao fim.

Após a partida, o zagueiro Walter Kannemann reclamou de uma suposta penalidade não marcada para o Imortal. Próximo aos 38 minutos do segundo tempo, o centroavante uruguaio Luis Suárez chegou a ser punido com cartão amarelo por reclamar de um lance em que a bola bateu no braço do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, dentro da grande área.

Triste pela derrota, mas tivemos situações, bola no travessão, nas duas traves. Fizemos um bom jogo, criamos bastante. Um cabeceio que vai na mão clara. Quando vai no gol, normalmente se cobra pênalti. Mas tudo bem, vamos seguir, corrigir e seguir fazendo bem o que fizemos hoje“, disse Kannemann.

Leia mais:

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Comentarista de arbitragem analisa lance em Flamengo x Grêmio

Na Rádio Gaúcha, o comentarista de arbitragem Diori Vasconcelos se manifestou sobre a polêmica e tirou a razão da reclamação de Kannemann. Na visão dele, o árbitro e o VAR (árbitro de vídeo) agiram corretamente ao não interpretar o lance como penalidade.

O jogo estava muito bom e a arbitragem não atrapalhou. O lance de maior polêmica foi quando a bola bateu no braço do Fabrício Bruno dentro da área. Um desvio de cabeça e o Fabrício Bruno está em posição de disputa, natural. Braço em posição normal. Ele não está fazendo ação de bloqueio e o braço está praticamente colado ao corpo, do lado da coxa. A bola joga o braço para trás. Lance totalmente inesperado, acidental. Acerto da arbitragem, que não passa por esse resultado do Flamengo”, afirmou o comentarista, conforme relatou o site ZonaMista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo