Kannemann reaparece no CT do Grêmio, mas não treina com a equipe
Desde a sua última aparição, o argentino sofreu com dores musculares e uma virose
Fora dos gramados desde o confronto contra o Fortaleza, em 4 de outubro, o zagueiro Walter Kannemann finalmente apareceu no CT Presidente Luiz Carvalho. No entanto, o defensor de 33 anos ainda não retornou aos treinos com bola com o restante da equipe.
Na manhã desta terça-feira (29), após se recuperar de uma forte virose, Kannemann realizou atividades na academia. Devido à sua ausência nos últimos treinos com o grupo, a tendência é de que o argentino fique fora do próximo compromisso do Imortal, contra o Fluminense, na sexta-feira (01), às 21h, no Rio de Janeiro.
Os 2 fatos que devem tornar Fluminense X Grêmio uma guerra em campo
Caso Kannemann não tenha condições de atuar na partida válida pela 32ª rodada, Jemerson e Rodrigo Ely devem permanecer como a dupla titular de zaga, repetindo o sistema defensivo utilizado no jogo anterior contra o Atlético-GO, na Arena. É importante lembrar que o camisa 4 do Tricolor não participou dos últimos três confrontos do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro.
Poucas partidas na competição
Dos 31 jogos que o Grêmio disputou até agora na atual edição do Campeonato Brasileiro, Walter Kannemann esteve presente em apenas 13 partidas, todas como titular. De forma mais ampla, considerando todas as competições do clube em 2024, o zagueiro acabou ficando de fora de 29 jogos do time, entre Libertadores, Copa do Brasil, Gauchão e o próprio Brasileirão.
Grêmio prepara mudanças e espera por sinal para jogo contra o Fluminense
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação