Últimas Notícias do Grêmio

Kannemann recebe proposta do Al-Rayyan

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Grêmio superou o Náutico por 2 a 0, na Arena do Grêmio, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Roger Machado teve uma partida muito consistente, que aliou qualidade técnica e eficiência, sendo classificado pelo técnico do Tricolor Gaúcho como a melhor atuação do ano de seu time. Mas a notícia da revelação do clube do Catar que pretende fazer proposta por um ídolo da equipe mexeu com a torcida.

Renovação ainda não foi discutida

Grêmio vive momentos de tensão por conta do interesse do Al-Rayyan, do Catar, que está de olho em Walter Kannemann. O zagueiro argentino tem contrato apenas até dezembro de 2022 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube para a próxima temporada, deixando o Tricolor Gaúcho sem custos para atuar em 2023.

A revelação do clube do Oriente Médio que fez proposta para contar com Kannemann, publicada pelo site “Torcedores”, deixa o torcedor gremista apreensivo. Os vencimentos propostos para o zagueiro argentino são muito acima dos quais o jogador recebe hoje no Grêmio. O Al-Rayann conta em seu elenco atualmente com o craque colombiano James Rodriguez, que recentemente teve seu nome ligado ao Botafogo.

O Grêmio ainda avalia a quantidade de lesões para efetuar a renovação de contrato do argentino, além da condição do clube de garantir a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, com um dos maiores salários do elenco, o Tricolor Gaúcho também procura pelo desempenho atual do atleta para manter o jogador no elenco.

Contudo, o momento é de paciência de ambos lados. Tanto clube quanto jogador avaliam o contexto e o desejo primordial é o da renovação. Muito por conta de toda história em conjunto que construíram, além do expresso desejo da torcida.

Número de jogos de pelo Grêmio

Desde que chegou em julho de 2016, Walter Kannemann atuou em 228 jogos pelo Grêmio e marcou quatro gols. O dado que preocupa a direção do clube é que as lesões estão atrapalhando o desempenho e a frequência de jogos em campo do argentino. Em 2022, por exemplo, o zagueiro só esteve em, quatro dos 33 compromissos do tricolor gaúcho até aqui, uma tax de 12%.

A única temporada em Kannemann teve um aumento no percentual de partidas jogadas foi de 2016 (70%) para 2017 (77%). Nos demais, sempre houve um decréscimo: 2018 (65%), 2019 (56%), 2020 (46%) e 2021 (39%).

Walter Kannemann é um dos maiores ídolos da história do Grêmio. O atleta chegou em julho de 2016 e logo virou titular, formando a histórica dupla ao lado de Pedro Geromel. Pelo Tricolor Gaúcho, o argentino já conquistou 10 títulos, entre eles Copa do Brasil e Libertadores.

Ainda sem Kannemann, que deve voltar a ficar disponível apenas em agosto para o técnico Roger Machado, pois se recupera de lesão de grau 2 na panturrilha, o Grêmio agora retorna a campo para enfrentar a Tombense, dia 16 de julho, na Arena do Grêmio. A partida será válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso o Tricolor Gaúcho, praticamente encaminha que terminará o primeiro turno da competição entre as quatro primeiras equipes.

Gustavo Gerlach

Jornalista, apaixonado por tática e história do futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo