Kauan Kelvin: a boa surpresa do Grêmio nesta primeira fase da Copinha
A campanha do Grêmio na Copa São Paulo não empolga, mas alguns nomes podem ser destacados e pinçados para uma análise mais ampla. Um deles é Kauan Kelvin, autor de dois gols na competição e principal figura do setor ofensivo do time até aqui.
Aos 16 anos, o atacante, que é um dos mais jovens do elenco, vem realizando uma competição de bom nível. Durante a primeira fase da competição, Kauan Kelvin dividiu o protagonismo com Lucas Kawan e Gabriel Silva, atletas mais afirmados na categoria, e tende a crescer ainda mais.
O que o atleta já produziu na Copinha até aqui?
Mesmo se tratando de uma boa surpresa da Copinha, o atacante já é tido por muitos torcedores como uma das principais joias da base gremista.
Entretanto, a ascensão do jovem é de agora. O guri, que atua pela base do Grêmio desde 2020, participou de sete jogos da equipe no Brasileirão Sub-17 de 2021, onde marcou dois gols. Meses depois, o jovem foi integrado ao grupo sub-19 que disputou o Gauchão da categoria, e por lá foi à campo em nove jogos e marcou um gol.
Agora, na Copa São Paulo, o jovem estava sendo cotado desde início como um dos possíveis destaques do time, e de fato vem comprovando as expectativas.
No duelo de estreia, contra o Mixto-MT, o atacante mostrou maturidade e muita visão de jogo, clareando algumas jogadas e não se omitiu do embate. A boa partida do jovem foi coroada com um belo gol de cabeça, onde pode mostrar muito oportunismo dentro da área, outra de suas facetas. Neste duelo em especial, o Outlier FC, perfil que realiza análise tática individual, destacou algumas boas estatísticas do jovem. Durante o duelo, Kauan Kelvin chegou a 80% das disputas ganhas, com 100% dos dribles tentados, além de converter a única chance clara de gol que teve.
Já na segunda partida, o guri mudou constantemente de função e bagunçou um pouco a defesa do Castanhal-PA. Alternando entre o centro e o lado esquerdo, o atacante atacou por diversas vezes os espaços deixados pela a equipe Japiim. O guri fechou mais uma boa partida na Copinha com outro gol dentro da grande área.
Durante o terceiro jogo, contra o XV Jaú, o atleta ficou no banco de reservas em boa parte do duelo e quando entrou pouco pode fazer.
Kauan Kelvin exerce uma função importante dentro do esquema do Tricolor na Copinha
Dentro do modelo de jogo do técnico Luís Eduardo, o avante tem uma certa liberdade de movimentos e atua mais solto no ataque, gerando espaço e jogadas em frente à grande área adversária.
Kauan Kelvin não é um homem de área, daqueles trombadores, mas é letal em suas finalizações e sempre leva perigo quando tem a oportunidade de arrematar em gol.
Contudo, é cedo para falarmos que pintou uma grande promessa das Crias de Eldorado. Nestes momentos, todo cuidado é pouco, pois Kauan Kelvin está em formação e tende a crescer. Além do mais, o jovem, que hoje é sensação, pode oscilar na sequência – o que é muito normal.
Atacante do Grêmio na Copinha já possui contrato profissional com o clube
No entanto, o clube já havia percebido o talento do guri e correu na frente do possível assédio de outros clubes pelo mesmo. Em janeiro do ano passado, o atleta, que já teve algumas convocações para a Seleção Brasileira de Base, assinou seu primeiro contrato profissional com o Grêmio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/Instagram