Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Kauan Kelvin: um nome para o torcedor do Grêmio ficar de olho

Em três jogos como titular na Copa São Paulo, o atacante marcou três belos gols

0

- Publicidade -

A equipe sub-19 do Grêmio possui bons valores que podem ser decisivos ao longo da Copa São Paulo. Além dos atletas mais conhecidos como Cuiabano, Lucas Kawan, Ronald, Rubens e Gustavo Martins, outra joia está se lapidando a cada jogo da Copinha. O atacante Kauan Kelvin, de 16 anos, é o atleta do Grêmio mais comentado durante a disputa, muito pelo que vem desempenhando dentro de campo.

Desde o início da preparação para a Copinha, o atleta vem chamando a atenção pela sua capacidade de transitar pela zona ofensiva com muita naturalidade. Com cara e jeito de menino, Kauan Kelvin ainda está em fase de crescimento e por isso deve ser trabalhado de forma gradativa, para poder estourar mais à frente.

- Publicidade -

Atuando como um segundo atacante ao lado de Kevin Quejada, o guri é quem cai pelos lados para formar um triangulo de criação e gerar situações de perigo. Pela esquerda ele se soma a Kaká e Cuiabano, já pela direita a Rubens e Lucas Kawan, e de fato tem dado resultado.

Além das características pessoais, como o bom refino técnico, boa finalização e ótimo posicionamento, o atacante tem curtido uma de artilheiro. Nos três duelos em que foi titular, Kauan Kelvin foi às redes. E detalhe, todos os tentos do jovem foram de dentro da grande área, mostrando assim a sua boa leitura de jogo para atacar os espaços.

Kauan Kelvin é o artilheiro do Grêmio na Copinha

Contra o Mixto-MT, Kauan Kelvin aproveitou o ótimo cruzamento de Lucas Kawan e finalizou a jogada com belo cabeceio. No segundo duelo, desta vez diante do Castanhal-PA, o atacante ficou ligado no lance e aproveitou o bate rebate entre Kevin e os defensores adversários para marcar.

Pela terceira rodada, o atleta entrou apenas na etapa final e pouco produziu – neste jogo o técnico Luís Eduardo poupou boa parte dos titulares. No entanto, na partida desta última quarta-feira (12), o atacante voltou a ser letal. Após fazer as vezes de garçom e servir Kevin no primeiro gol gremista, Kauan Kelvin marcou o segundo tento, depois de ter acompanhado toda a jogada tramada por Kaká e Rubens.

Em 2021, o atacante, que chegou ao Grêmio com 10 anos de idade, fez uma boa campanha pelo Tricolor no Brasileirão Sub-17. Atuando como principal avante do time, Kauan Kelvin não foi o goleador do time, mas gerou inúmeras situações de gol, o que chamou a atenção da comissão técnica do sub-19, que promoveu o garoto para a equipe que iria disputar o Gauchão Sub-20.

De fato, o jovem, que já esteve presente nas seleções sub-15 e sub-16, é um dos ativos do Tricolor mais qualificados e merece toda a atenção e cuidado. As expectativas acerca do garoto são muitas, tanto que internamente o clube já o considera como uma joia.

- Publicidade -

Entretanto, mesmo que tenha um ‘poder de fogo’ muito interessante para um atacante tão jovem, Kauan Kelvin ainda está em processo de maturação e tende a crescer muito. Mas, como em tudo na vida, as coisas levam um certo tempo.

Kauan Kelvin deve estar em campo em mais uma decisão do Grêmio na Copinha

Nesta sexta-feira (14), o Grêmio terá mais uma decisão pela Copa São Paulo. Às 17h15, o time dirigido por Luís Eduardo enfrentará o Novorizontino, pela terceira fase da competição nacional. O duelo, que certamente será acirrado do inicio ao fim, acontecerá no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP, e terá a transmissão ao vivo da SporTV.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o FacebookAssim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Cristiano Oliveski/Grêmio

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais