Com lances polêmicos, Grêmio perde para o Atlético-MG no Brasileirão
O Tricolor encarou o Galo nesta noite de quarta-feira em jogo atrasado
Grêmio joga bem, mas não consegue segurar o ataque do Atlético-MG
Nesta noite de quarta-feira (9), o Grêmio entrou em campo fora de casa, na Arena MRV, para encarar o Atlético-MG em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time quase completo, a ideia de Renato Portaluppi era pontuar como visitante para seguir crescendo na tabela do campeonato.
O Imortal começou bem e mostrando que não viajou para brincadeira. Aos 3 minutos, o meia Edenilson quase abriu o marcador em um forte chute de fora da área. O goleiro do Galo, bem posicionado, conseguiu espalmar. Mas os mandantes não queriam se dar por vencidos e buscar tomar o ritmo da partida.
Últimas do Grêmio: Felipão fechado, mala branca, julgamento no STJD e mais
Aos 8 minutos de jogo, Hulk foi para o contra-ataque e ao driblar o Jemerson, o marcador gremista acabou derrubando o centroavante. Juiz marcou o pênalti e o camisa 7 converteu. Na sequência veio a resposta do Tricolor Gaúcho, Martin Braithwaite recebeu a bola e percorreu todo campo finalizando com muita precisão. Infelizmente, a arbitragem errou em um possível lance de mão na bola e anulou o gol.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Aravena recebeu em profundidade, deixou todos marcadores pra trás, invadiu a área e soltou uma bomba no ângulo, deixando tudo igual para o time gaúcho. Esse a arbitragem não anulou.
Grêmio poderá ter mais uma notícia ruim em julgamento do STJD
Em um jogo movimentado, o Atlético-MG voltou a ficar na frente do marcador após um contra-ataque, erro da defesa do Grêmio, e finalização do Deyverson. Dessa forma, os times foram para o intervalo com o 2×1 parcial.
Para o segundo tempo, o time de Renato mudou a postura. O Imortal entregou a bola para os mandantes e buscou agir no contra-ataque. Dessa forma, o Atlético-MG começou a empilhar chances de gol. Ainda, por discussão com Deyverson, Reinaldo tomou o segundo amarelo e fica fora do GreNal na próxima semana.
Com o passar dos minutos, o jogo foi se encaminhando para um desfecho morno. Com isso, sem aproveitar as chances criadas, o Tricolor acabou acumulando mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo acontece no Beira-Rio, dia 19, contra o Internacional.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA
Que pena que acabou de novo ñ foram capaz nem sequer Empatar pra não ficar tão vergonhoso de novo outra vez o culpado é Arbitragem depois dessa tomara á deus que para o Grenal essa CBF mande outra mais compete que essa foi uma vergonha??😱😱🤦♂️🤦♂️