Veja os melhores momentos de São Luiz x Grêmio pela Recopa Gaúcha
Confira os principais lances do jogo
São Luiz e Grêmio reeditaram a final da Recopa Gaúcha da última temporada
Grêmio e São Luiz protagonizaram a decisão da Recopa Gaúcha na noite desta quarta-feira (28) em Ijuí. O jogo, realizado no Estádio 19 de Outubro, marcou o primeiro título do time de Alessandro Telles na competição.
Resumo da partida
Uma das novidades da partida foi a estreia do lateral-esquerdo Mayk, recém contratado pela equipe de Porto Alegre. O Tricolor, que foi a campo com um time alternativo, se mostrou apático e perdeu o título estadual.
Logo aos 10 minutos, o primeiro ataque perigoso do jogo foi do São Luiz, com boa intervenção do goleiro Caíque. Porém, aos 15, em uma cabeçada quase fatal de Nathan Fernandes, Raul fez a defesa na jogada ofensiva inicial do Imortal.
Ainda no primeiro tempo, a melhor chance do time comandado por Alexandre Mendes foi quando o relógio bateu 38 minutos, com o zagueiro Natã Felipe. O lance terminou com mais uma bola espalmada para escanteio.
Em uma infelicidade, Bruno Uvini colocou contra a própria meta, abrindo o placar para o São Luiz no final da primeira etapa. Só não ficou pior para o Grêmio porque o árbitro Rafael Klein anulou um gol para o time de Ijuí aos 2 minutos do segundo tempo.
Mas foi aos 26 que o título inédito do São Luiz foi consolidado: Gabriel Pereira marcou e garantiu a vitória. Gustavo Martins ainda recebeu um cartão vermelho no fim do jogo.
Lances de São Luiz 2 x 0 Grêmio
Ficha técnica:
- Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
- Data e hora: 28/02, às 19h15
- Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Tiago Augusto Kappes e Jorge Eduardo Bernardi
- Gols: Bruno Uvini contra (48′) e Gabriel Pereira (26′).
São Luiz: Raul, João Vitor, Ricardo Talheimer, Wesley, Lucas Hulk, Márcio Duarte, Gabriel Morbeck, Felipe Baiano, Ramires, Leandro Córdova e Lucas Souza. Técnico: Alessandro Telles
Grêmio: Caíque, Fabio, Natã Felipe, Bruno Uvini, Mayk, Gustavo Martins, Ronald, Nathan, Everton Galdino, Nathan Fernandes e André Henrique. Técnico: Alexandre Mendes
Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio