Laterais do Grêmio não conseguiram aproveitar a primeira chance do ano
Havia uma grande expectativa acerca dos laterais do Grêmio Guilherme Guedes e Felipe Albuquerque para a estreia no Gauchão 2022. Entretanto, eles passaram longe de ser destaque na partida e tiveram atuação apagada. Aliás, os dois são mais experientes que praticamente todos os colegas de time.
Guilherme Guedes teve liberdade para ir ao ataque, fez uma boa dupla com Rildo, que armou a jogada do primeiro gol. Porém, Guilherme em si não foi o jogador que se esperava dele ao longo da partida, construindo muito pouco.
Já Felipe Albuquerque atuou como uma espécie de terceiro zagueiro, muito mais focado na marcação do que em atacar o time adversário. Retraído e esperando o Caxias atacar, Felipe jogou a Série B nas últimas duas temporadas, mas terá que fazer muito mais para ser o reserva de Orejuela.
Além disso, o jogador ainda “atrapalhou” o desempenho de Vini Paulista, que não recebia bolas pelo lado direito de ataque e assim não conseguiu construir muita coisa. Restou ao time atacar pelo outro lado, devido a qualidade dos dribles de Rildo.
Laterais do Grêmio possuem alta expectativa
Há uma grande expectativa de que os dois laterais possam ganhar chances no time de Vagner Mancini, mesmo que a direção tenha trazido Nicolas para ser reserva no lado esquerdo.
E Felipe Albuquerque tem ainda mais chances, já que não há reserva para Orejuela e Denis Abrahão promete que não irá contratar. Assim, a vaga fica entre ele e Lucas Kawan, ou mesmo Ericson, que foi bem na estreia e pode quebrar galho nesta função.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Grêmio Oficial