Laterais com passagens pelo Grêmio podem pintar no próximo ciclo da Seleção Brasileira; confira
O sonho de conquistar o hexa no Catar acabou sendo interrompido após a Seleção Brasileira ser derrotada pela Croácia nas quartas de final. Porém, já é possível vislumbras quais atletas terão condições e poderão participar da próxima Copa do Mundo que será disputada no Canadá, Estados Unidos e México, no ano de 2026. Visando um novo ciclo no elenco brasileiro, alguns jogadores podem ganhar espaço nos próximos anos.
Ex-laterais do Grêmio podem pintar na Copa do Mundo em 2026
Com uma certa carência nas laterais, a Seleção Brasileira pode ganhar dois jovens atletas que vem se destacando nesse posição no futebol europeu. Caio Henrique e Vanderson, ambos jogadores que tiveram passagem pelo Tricolor Gaúcho, e hoje são destaque no Monaco, da França, podem entrar no radar.
Caio Henrique já vestiu a camisa amarelinha nas categorias de base. O atleta, que é bem quisto pela atual comissão, nunca foi devidamente convocados por Tite, mas sempre teve muito prestígio com o treinador. Inclusive, a boa perfomance em solo europeu fez com que Seleção da Espanha tentou seduzi-lo para atuar pela La Roja, na Copa.
O jovem Vanderson, que atua pelo lado direito no time francês, tendo como sua maior qualidade a parte ofensiva dentro de campo na lateral. Com apenas 21 anos de idade, o atleta chegou a ouvir o seu nome saindo da boca do técnico Tite, porém, viveu algo totalmente parecido com o do Caio e não recebeu oportunidade no elenco brasileiro.
Junto com os laterais, diversos jovens atletas podem estar pintando na próxima Copa do Mundo, entre eles, o atacante Endrick do Palmeiras. No momento o jogador é uma das promessas no futebol brasileiro, tendo em vista uma possível ida para o Real Madrid em 2024, somente dois anos antes da próxima competição mundial.