Lateral do Botafogo quebra o silêncio e diz que Bitello ‘tentou cavar’ pênalti
Lateral do Botafogo abre o jogo sobre lance com Bitello
O Grêmio deixou o gramado da Arena do Grêmio, na noite do último domingo (9), na bronca com a arbitragem. Após a derrota pelo placar de 2 a 0 para o Botafogo, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Tricolor reclamou muito de um pênalti não marcado.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Botafogo pelo Brasileirão 2023
Bitello abre o jogo e reclama de lance polêmico em Grêmio x Botafogo; assista
Aos oito minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0, o meio-campista Bitello recebeu a bola dentro da grande área e caiu na disputa com o lateral-esquerdo Marçal, reclamando de um puxão de camisa. No entanto, o árbitro mandou o jogo seguir e a decisão foi confirmada pelo árbitro de vídeo (VAR).
Logo após o jogo, o defensor do Botafogo conversou com a imprensa na zona mista do estádio e quebrou o silêncio. De acordo com Marçal, o meia do Imortal tentou cavar a penalidade, que não teria ocorrido.
“A gente disputou o lance e o Bitello tentou cavar o pênalti quando percebeu que não teria vantagem no lance. Foi lance normal, vocês todos tem acesso as imagens e existe o VAR. Vocês podem analisar por isso“, afirmou Marçal.
Renato cobra CBF
Durante entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi subiu o tom nas reclamações com a arbitragem. Após lances parecidos com interpretações diferentes, o comandante cobrou explicações do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme.
“Hoje (ontem, 9) o jogo estava 0 a 0 e tivemos um pênalti no Bitello. O que eu quero falar pro Seneme é: por que o VAR não chama o árbitro nesses lances? Estou falando isso porque tenho convicção do que eu estou falando. Vi no vestiário os lances. Quero saber se o Seneme vem a público e me explica se é pênalti ou não é. Mostra o jogo do Santos hoje de manhã e pega nosso lance contra o Bahia. Me explica o que é ou não pênalti. Você (Seneme) tem que vir a público e explicar“, disse o treinador.
2 Comentários