Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Lateral da base do Grêmio desperta interesse de clubes do exterior

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma das promessas das categorias de base do Grêmio, o lateral esquerdo Cuiabano de 19 anos, que atualmente está integrando a equipe de transição do Tricolor, o famoso sub-23 (transição), possui contrato com o Grêmio até 2024. O jovem foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e participou do torneio quadrangular da categoria neste ano. Por conta disso, clubes do exterior já sondam a situação do atleta.

Interesse da MLS

Cuiabano despertou o interesse de alguns clubes que buscaram informações sobre sua atleta situação no Grêmio. Neste contato, as agremiações procuraram saber sobre o perfil do jogador, condições clinicas, posicionamento e compreensão tática, movimentações em campo, números e outros fatores comportamentais.

Segundo informações do Portal do Gremista, os clubes da MLS que realizaram as sondagens ao jovem jogador foram: Charlotte FC, New England Revolution, Orlando City e Houston Dínamo.

Gigante europeu observa a situação de Cuiabano

Alguns clubes da Alemanha também estão observando a jovem promessa do Grêmio. As equipes alemãs entraram em contato com os representantes do atleta para buscar maiores informações a respeito do jogador. Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Stuttgard são os escretes de peso interessados em Cuiabano.

O jovem lateral tem contrato com o Grêmio até 2024, possui multa rescisória em €50 milhões de Euros para o mercado externo e R$ 15 milhões para o mercado interno. O Tricolor é detentor de 90% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos.

As informações com os nomes dos clubes, foi divulgada em primeiro momento, pelo jornalista Kaliel Dorneles e confirmada pela reportagem do Portal do Gremista.

Diego Torbes

Diego Torbes, natural de Bagé, jornalista em formação e associado à ACEG. Gremista de nascença com olhar crítico e analítico dos bastidores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo