Lateral da Chapecoense pode virar alvo do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio segue de olho no mercado da bola. Depois de contratar Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano, a equipe gremista continua monitorando alguns jogadores que possam ser oportunidades de transferências e suprir algumas necessidades e lacunas que ainda existem no elenco do Tricolor Gaúcho. Uma delas é de um jogador para disputar posição com Nicolas na lateral-esquerda, e os dirigentes gremistas chegaram ao nome de Fernando, da Chapecoense.
Conheça o atleta
O atleta, oriundo da base da equipe de Chapecó, disputou e foi titular em 20 partidas da Chapecoense até aqui na Série B do Campeonato Brasileiro. Natural de Santa Maria, o gaúcho de 22 anos pode ser a solução para haver uma disputa na posição, que hoje é dominada por Nicolas, que possui 11 assistências na temporada e é um dos destaques dos comandados de Roger Machado. Contudo, em sua ausência, a posição sofre um grande decréscimo entre os onze iniciais, já que Diogo Barbosa não vem tendo boas atuações com a camisa do Grêmio.
Fernando tem no porte físico uma de suas grandes valências. Com 1,81 metros, o jogador tem força e potência para ganhar os duelos defensivos, sem perder vitalidade ao apoiar. Os atributos ajudaram o atleta a ganhar posição de um velho conhecido do torcedor gremista, o lateral Guilherme Guedes, antiga promessa do Grêmio e que está na Chapecoense.
Agora, o Grêmio tem um longo período de intervalo até a próxima partida. Como o Tricolor só volta a atuar no dia 5 de agosto, os comandados de Roger Machado terão bons dias de treinamento para definir a estratégia da equipe para mais um enfrentamento fora de casa, assim como o substituto de Bitello, que foi expulso diante da Chapecoense.
Um Comentário