Lateral deve ressurgir no Grêmio em 2022
O Grêmio está muito perto de contratar os laterais-direitos Orejuela e Michel Macedo, que seriam os principais nomes do setor em 2022. Isso não impede que Léo Gomes seja usado do próximo ano. Pelo contrário, é bem provável que ele seja utilizado, após três anos.
O jogador recebeu férias antecipadas no fim do Brasileirão 2021, mas faz parte dos planos do clube para o ano que vem. Além disso, o jogador já vem realizando atividades sem restrições. Ele deverá se reapresentar em 10 de janeiro, junto dos colegas.
O jogador sofreu demais nos últimos anos com as lesões e cirurgias, agora está recuperado para voltar à ativa. O grupo principal fará uma pré-temporada de quase um mês, coisa que só acontece na Europa. Neste período, o grupo jogará uma vez no Gauchão apenas.
Lateral deve ganhar ritmo no Grêmio
A direção pretende usar o estadual para que Léo Gomes ganhe ritmo de jogo. Em 2019 ele teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Em setembro de 2021 ele jogou com o time de aspirantes no Brasileirão Sub-23, atuou 65 minutos no jogo contra o Ceará.
Além disso, jogou duas vezes em outubro, contra o Avaí e na Copa FGF, contra o Riopardense. Em seguida, focou nos treinamentos com os colegas, até receber as férias adiantadas.
Além de Léo Gomes, Felipe Albuquerque é outro lateral que pode ganhar chances no Grêmio em 2021. Neste caso, o jogador voltou de empréstimo a Ponte Preta, onde aprendeu ainda mais sobre a Série B, após ter passado uma temporada no Brasil de Pelotas, em 2020.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Grupo Independente