Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Lateral-direito ex-Grêmio é anunciado no Valour FC, do Canadá

Lateral-direito Galhardo, é anunciado pelo Valour FC.

- Publicidade -

O lateral-direito Galhardo, que passou pelo Grêmio em duas oportunidades (2015 e 2019), tentará a sorte no Canadá. Aos 29 anos, foi anunciado como reforço do Valour FC.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Guilherme Guedes aproveita a chance e ressurge no Grêmio

Grêmio no G-4 após 13 rodadas concluídas no Brasileirão Feminino

Análise: É hora de substituir Geromel e Kannemann?

- Publicidade -

Lateral-direito ex-Grêmio é anunciado no Valour FC, do Canadá

Galhardo estava sem clube desde que saiu do Grêmio e regressou ao Vasco, onde rescindiu contrato no início de 2020. O clube que defenderá será o Valour FC, que disputa a Canadian Premier League, campeonato nacional do Canadá.

Na última edição, o Valour terminou a competição na sexta colocação, não se classificando para a fase final. Essa é a maior contratação da história da equipe do Valour, que está há 3 anos na elite do futebol canadense. O técnico da equipe, Robert Gale, destacou as passagens do lateral-direito por Grêmio e Flamengo:

“O Anderlecht o contratou recentemente por mais de um milhão de euros. Seu histórico fala por si. Ele jogou pelos melhores clubes do Brasil, no Grêmio e outros. Você apenas tem que vê-lo jogar e você pode ver que ele é dinâmico. Seu futebol fala por si. Só espero que possamos colocá-lo aqui, colocá-lo em quarentena, deixá-lo saudável, acostumá-lo a jogar na e as coisas aqui serão diferentes de jogar nesse nível de futebol.”

- Publicidade -

Robert Gale ainda destaca que a situação da América do Sul, por conta da pandemia, foi um fator importante para levar Galhardo, que também teve interesse de clubes da MLS, principal liga dos Estados Unidos que conta com 3 clubes do Canadá (Toronto FC, Vancouver Whitecaps e Montreal Impact).

“Ele está em uma situação em sua carreira que ainda pode atuar no mais alto nível e sente que, com tudo que está acontecendo no Brasil, é o momento certo para sua família procurar outro lugar. A América do Norte era tentadora para ele e havia discussões com seu agente sobre a MLS, mas por causa das dificuldades em viajar, não deu certo em janeiro. Então, seu agente nos colocou em seu radar em janeiro. Na época, não tínhamos certeza se poderíamos fazer isso e, conforme as coisas progrediam, pensamos que poderia haver uma oportunidade de trazê-lo para o Canadá” declarou o técnico Robert Gale.

O técnico pretende escalar Galhardo como meia.

“Se você olhar para o futebol dele, ele é o tipo de jogador que pode jogar em qualquer lugar. Já representou a Seleção Brasileira, o que não é fácil. Então, para nós, por que não colocá-lo no meio e deixá-lo encontrar a bola? Ele pode ser um 8, ele pode ser um 10, ele pode ser um 6 com os olhos fechados.”

- Publicidade -

Galhardo está atualmente na “bolha”, quarentena para entrar e estar livre no Canadá. Pelo Grêmio, fez parte do elenco campeão do Campeonato Gaúcho 2019. Disputava posição com Leonardo Gomes e Leo Moura.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Matheus Beck

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...