Lateral do Grêmio admite ter pensado em abandonar o futebol após grave lesão
Após sofrer uma grave lesão em 2019, o lateral-direito do Grêmio Léo Gomes ficou um período de três anos afastado dos gramados. A lesão aconteceu na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil de 2019, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O diagnóstico foi o rompimento do ligamento cruzado posterior do joelho direito. O atleta falou com exclusividade para GaúchaZH sobre a recuperação.
“Foi um período longo. Foi difícil. Pensei em parar de jogar futebol. Busquei ajuda psicológica. Isso me ajudou bastante. O mais importante para o jogador é a cabeça. Com a cabeça boa, você supera qualquer dificuldade. Com a ajuda da minha família e dos meus companheiros, consegui dar a volta por cima”, disse Léo Gomes.
Léo Gomes tem desejo de permanecer no Grêmio em 2023
Na partida contra o Náutico, onde o Tricolor conquistou o acesso para a Primeira Divisão, Léo Gomes foi escalado pela primeira vez em três anos como titular da equipe. O jogador tem a confiança do técnico Renato, que apostou na qualidade do defensor em momentos decisivos da equipe nas últimas temporadas. Léo projeta uma nova ascensão na equipe gaúcha no próximo ano.
“Eu espero sempre evoluir e mostrar o meu potencial. O professor já me conhece. Vou buscar dar o melhor melhor. É uma oportunidade de aparecer (partidas restantes na Série B). O futuro a Deus pertence. Tem eleições no clube. A minha vontade é de permanecer. Se permanecer, vou ficar muito feliz. Caso não fique, só tenho a agradecer a quem me ajudou no clube”, projetou o lateral gremista
Um Comentário