Lateral do Grêmio assume 1º lugar em ranking de desarmes no Brasileirão 2025

Lateral do Grêmio assume a liderança de ranking do Brasileirão 2025
Na noite deste domingo (27), o Grêmio empatou com o Vitória pelo placar de 1 a 1, no Estádio do Barradão, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Jemerson fez o gol do Tricolor no duelo, aos 20 minutos do primeiro tempo.
Um dos principais jogadores do Imortal nesta partida foi o lateral-direito Igor Serrote, de 20 anos de idade, que substituiu o titular João Pedro. Esta noite, o defensor acumulou 11 desarmes e bateu o recorde no Campeonato Brasileiro deste ano.
A maior marca anteriormente (8) era dividia por Gabriel Girotto (Red Bull Bragantino), Paulo Henrique (Vasco) e Gonzalo Escobar (Santos). Confira logo abaixo os números de Serrote em Vitória x Grêmio, publicadas pela plataforma de estatísticas Sofascore Brazil.
- ???? 11 desarmes (1º do jogo!)
- ✂ 8 cortes (2º do jogo!)
- ⤴️ 4 interceptações (1º do jogo!)
- ???? 25 ações defensivas (1º do jogo!)
- ???? 12/14 duelos ganhos no chão (1º do jogo!)
- ???? 1/1 duelo aéreo ganho
- ???? Nota Sofascore 8.0
Leia mais
Volpi falha e Grêmio só empata com o Vitória pelo Brasileirão
Mano Menezes fala sobre ajustes, ausência de João Pedro e pede paciência com os jogadores
JP pode voltar a campo no meio de semana
João Pedro foi poupado neste domingo (27), por motivos de desgaste físico. Mesmo com Serrote se destacando, a tendência é que o lateral-direito JP volta a campo na próxima quarta-feira, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, às 21h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA