Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Lateral do Grêmio precisa ganhar espaço com o novo treinador

O problema é barrar o veterano Rafinha

- Publicidade -

O lateral Rafinha chegou ao tricolor para ser o dono da lateral direita, foi um pedido especial de Renato Portaluppi, que insistiu bastante até que o presidente Romildo Bolzan fizesse a contratação. Acontece que ele tem jogado cada vez menos e o jovem Vanderson pede passagem.

- Publicidade -

Lateral do Grêmio precisa ganhar espaço com o novo treinador

Lançado aos profissionais no fim de 2020, o guri rapidamente mostrou sua qualidade com assistências e virou titular, até a chegada do veterano. Rafinha foi multicampeão pelo Bayern de Munique e pelo Flamengo, contudo, agora a situação é outra. Além disso, já possui 35 anos.

Certamente o experiente jamais imaginou que seria reserva do Grêmio. Mas, jogando pouca bola como vem atualmente, não seria espanto caso o novo treinador decidisse apostar no mais jovem. Isso foi algo que Tiago Nunes deixou de fazer, nem mesmo revezamento acontecia.

Uma solução para a lateral do Grêmio

- Publicidade -

- Publicidade -

Uma solução seria colocar Vanderson na lateral direita e Rafinha no meio de campo. O jogador já atuou nesta posição em outros clubes. No mínimo, vale fazer o teste para identificar se dá certo ou não.

Ainda mais que Thiago Santos está fora por lesão e falta um armador. Neste momento, Matheus Henrique é o único titular no meio de campo e daqui uns dias irá para a Seleção Olímpica. Ou seja, mais problemas à vista.

Tiago Nunes jamais fez esse tipo de teste. Seguiu insistindo com Lucas Silva no meio de campo, um jogador que nunca rendeu o esperado dentro das quatro linhas. O novo treinador pode adotar essa ideia, se der errado, é só mais uma que não funcionou.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...