Últimas Notícias do GrêmioFutebol FemininoJogadores

Lateral e atacante do Grêmio são convocadas para a Seleção Brasileira

Gauchão Feminino Sub 17
Imagem: Morgana Schuh/ Grêmio FBPA

Atletas do Grêmio são convocadas para a Seleção Brasileira

A base do Grêmio é destaque no futebol brasileiro nas categorias masculino e feminino. Nesta segunda (2), o clube anunciou que mais duas atletas das Gurias Gremistas foram convocadas para a Seleção Brasileira Sub-17. A lateral Carol Vidal e atacante Maria participarão de um período de treinamentos.

Com uma lista de 23 atletas, a técnica Simone Jatobá incluiu dois nomes do Tricolor Gaúcho. As Gurias ficarão com o grupo no período de 9  e 29 de outubro, para um período de treinamentos em Pinheiral, Rio de Janeiro, e três amistosos com a Seleção Canarinho.

Após encerrar o período de treinamento, as meninas seguirão viagem para a Costa Rica, para um amistoso com a anfitriã, no dia 31 de outubro. Em seguida, o Brasil encara a seleção colombiana e no dia 6 de novembro terá um amistoso diante do México.

Conheça um pouco sobre as Gurias Gremistas convocadas

Carol Vidal, de 16 anos, é natural de Pará e vai para a sua segunda convocação na Seleção Brasileira. A atleta foi captada em uma escola do Maranhão e iniciou sua trajetória no Imortal no meio do ano de 2022. Já Duda Lima tem apenas 14 anos e está no Grêmio desde a temporada de 2021. A atleta é natural do interior do Rio Grande do Sul e vestirá a amarelinha pela primeira vez.

Tricolor no Gauchão Feminino Sub-17

No Gauchão da categoria, o Tricolor bateu o Vidal Pro pelo placar de 11 a 0 e garantiu uma vaga na semifinal da competição. Os gols da vitória gremista foram anotados por Manu Fattah (2x), Ana Papel (2x), Fernanda, Crisana, Sarah (2x), Vivi (2x) e Mariana.

 

Imagem de destaque: Vini Saraiva/Divulgação Grêmio

 

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo