O lateral do Flamengo que só não foi contratado por causa do salário
O Imortal ainda busca um lateral-esquerdo no mercado
Grêmio desiste de Ayrton Lucas, do Flamengo, e busca alternativas no mercado
O Grêmio está em reformulação de seu elenco e tem como prioridade reforçar setores estratégicos para atender às demandas do técnico Gustavo Quinteros. Entre os nomes sondados para a defesa, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, chegou a ser considerado. No entanto, o clube gaúcho optou por desistir da negociação após avaliar os altos custos envolvidos.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, o salário do jogador no Rubro-Negro, superior a R$ 1 milhão mensais, foi considerado inviável para o planejamento financeiro do Tricolor. Ayrton Lucas, que tem contrato com o Flamengo até 2027, permanece como peça importante no elenco carioca.
A prioridade do clube no mercado da bola
Com a desistência, o Imortal volta ao mercado em busca de opções mais acessíveis para reforçar sua defesa. Apesar disso, a prioridade do clube no momento é a contratação de um extremo de velocidade, posição considerada essencial para a próxima temporada. Essa necessidade foi destacada pelo técnico Quinteros, que busca dinamismo e intensidade no setor ofensivo.
Leia mais
Dupla do Grêmio participa de vexame do Brasil no Sul-Americano sub-20
Atacante colombiano é oferecido e Grêmio já tem resposta
Enquanto analisa novas alternativas, a diretoria gremista reforça seu compromisso com a montagem de um elenco competitivo, mas dentro de uma realidade financeira sustentável. O mercado segue sendo monitorado, e o torcedor aguarda por novidades nas próximas semanas.