Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Lateral é um grande mistério no Grêmio. Por que ele não joga?

Guilherme Guedes mais uma vez nem viajou

- Publicidade -

O Grêmio selecionou uma gurizada para o jogo contra o La Equidad-COL nesta quinta-feira (27). É uma chance para ver nomes conhecidos, como Pedro Lucas, Fernando Henrique, Guilherme Azevedo e Elias. Contudo, o lateral Guilherme Guedes, que também é jovem, não estará em campo. Qual é o motivo? Por que ele não joga?

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Douglas Costa encanta a todos no Grêmio durante treinamentos

Definida a arbitragem para estreia contra o Ceará no Brasileirão

Muitos estranharam a presença de apenas 15 nomes na lista, ainda mais por não conter este jogador. O atleta sofreu duas sérias lesões musculares e vem passando por um tratamento desde agosto de 2020. Mas, alguns ainda lembram das boas atuações que teve no começo da temporada passada.

- Publicidade -

Em 2021 ele até viajou para o jogo contra o Independiente del Valle, mas pegou Covid-19. Por outro lado, não apareceu na lista do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi não acreditava que o jovem estava curado da lesão muscular mais recente.

Será que ele está machucado? Nada indica isso. Mas, seria interessante que o Departamento Médico do Grêmio prestasse esclarecimento sobre o jogador. Por enquanto, o que podemos é especular a sua não-utilização.

Guilherme Guedes poderia ser titular do Grêmio

Guilherme Guedes
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

A titularidade da lateral esquerda é uma das mais contestadas do time. Ninguém consegue se firmar no setor. Bruno Cortez e Diogo Barbosa jogam com o olhar de desconfiança dos torcedores. Os gremistas não veem neles opções boas para a titularidade.

Guilherme Guedes poderia sim, pelo menos disputar essa posição. Mas, ele precisa estar 100% fisicamente. Neste momento, parece estar liberado para treinar.

Uma das justificativas para não ter viajado, segundo o repórter JB Filho, é de que os jogadores escolhidos são treinados por Thiago Gomes na transição e são sub-21, Guedes já tem 22 anos.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...