Lateral formado na base do Grêmio é anunciado na Chapecoense
Adversário do Grêmio na última Série B, a Chapecoense já avança na formação do grupo de jogadores para a temporada de 2023. Tendo se salvado do rebaixamento para a Série C, a Chape começou cedo o período de contratações, visando conquistar o acesso à Série A na próxima temporada.
Nesse sentido, o clube catarinense anunciou oficialmente nos últimos dias algumas renovações de contrato e as três primeiras novas contratações. Uma das aquisições é o lateral-direito Felipe Albuquerque, que não tem mais vínculo com o Imortal. Também rival do Grêmio na Série B 2022, atuando pelo Novorizontino, o defensor assinou com a Chapecoense após uma passagem apagada pelo interior de São Paulo.
Além do atleta, também foram contratados o zagueiro Rafael Ribeiro, 26 anos, e Giovanni Pavani, 25 anos. Ambos os jogadores assinaram com a Chapecoense até o fim de 2023, assim como o lateral Felipe Albuquerque.
Lateral formado no Grêmio acabou não tendo continuidade no Tricolor
Revelado pelo Grêmio em 2013, Felipe começou a temporada de 2022 no Tricolor, com grande oportunidade de mostrar sua qualidade e ficar no grupo do então técnico Vagner Mancini. Com experiência na Série B do Campeonato Brasileiro, era apontado como reserva ideal do titular Orejuela, e até chegou a entrar em campo pelo Imortal na temporada, atuando em duas partidas do Gauchão.
No entanto, a diretoria gremista preferiu emprestá-lo ao Novorizontino, adicionando mais esta experiência no futebol paulista ao currículo do defensor. Vale ressaltar que em 2021 o atleta já havia defendido a Ponte Preta também por empréstimo, sendo responsável por ajudar o clube campineiro a se salvar do rebaixamento para a Série C.
Entretanto, o jogador também acabou não tendo o seu vínculo renovado com a Ponte, tendo retornado ao Grêmio no início do ano. Pela equipe de Campinas, o lateral-direito fez 37 jogos, tendo marcado um gol.