Lateral do Grêmio é esquecido por mais um treinador
Algo de muito nebuloso acontece com o lateral do Grêmio Guilherme Guedes. Entra técnico e sai técnico e ele continua esquecido, sem espaço, nunca joga e nem no banco de reservas fica. Foi assim com Renato Portaluppi, Tiago Nunes e agora com Felipão.
A informação dos bastidores é que ele não tem nenhum problema físico. Aliás, quando Scolari acertou com o tricolor, a expectativa era de que ele promovesse o jogador a titularidade na lateral-esquerda, mas não foi isso que aconteceu. Cortez virou titular e não saiu mais do time.
Guilherme Guedes é apontado por muitos como um atleta superior a Diogo Barbosa e Bruno Cortez, os seus rivais para ser titular no setor. Ainda assim, jogou apenas uma vez em 2021, na Recopa Gaúcha, contra o Santa Cruz. Ele foi bem, deu assistência para gol e foi participativo.
Por que esse lateral do Grêmio não joga?
O Grêmio pagou R$ 10 milhões por 25% de Diogo Barbosa ao Palmeiras e no contrato há cláusulas que obrigam o tricolor a comprar mais partes do atleta. Com vínculo até 2023, se ele jogar mais de 60% dos jogos do clube no ano, o Imortal é obrigado a comprar mais 12,5% de seu passe. Ou seja, teria que desembolsar uma grana.
Esse é um dos motivos que, em tese, favorecem a entrada de Guilherme Guedes no time titular ou pelo menos no banco de reservas. Ainda assim, mais uma vez o jovem ficou fora da lista de relacionados, dessa vez para o jogo contra o Fluminense.
Felipão se abraçou em Cortez, que funciona como uma espécie de terceiro zagueiro. E o tempo vai passando para Guedes, assim como aconteceu com Darlan e Ferreira, que também demoraram a ganhar chances, devido a insistências com veteranos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA