Lateral do Grêmio se indigna e detona arbitragem: “roubado faz cinco rodadas”
O Imortal reclama de lances contra a equipe paulista

Derrota do Grêmio para o São Paulo reacende polêmica com a arbitragem no Brasileirão 2025
A derrota do Grêmio por 2 a 1 para o São Paulo, no último sábado (17), no Morumbi, foi marcada não apenas pelo revés no placar, mas por mais um capítulo de tensão entre o clube gaúcho e a arbitragem brasileira. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, teve decisões contestadas que reacenderam as críticas gremistas sobre uma suposta sequência de erros que estariam prejudicando o time desde o início da competição.
Após a partida, o lateral-esquerdo Marlon não economizou nas palavras e acusou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de negligência com os erros dos árbitros.
“Não podemos usar os erros de arbitragem como muleta, mas foi a quinta rodada que o Grêmio foi prejudicado. Eu fui categórico ali e falei, a gente tem que respeitar os profissionais, mas o Grêmio tem sido roubado faz cinco rodadas”, disparou o jogador.
Leia mais
A medida drástica que o presidente do Grêmio tomará contra a arbitragem
Dodi cai na bronca com arbitragem após São Paulo x Grêmio: “sempre erram”
Marlon relembra outros episódios
Marlon ainda relembrou lances polêmicos em outras partidas. Segundo ele, na estreia contra o Flamengo, houve um pênalti não assinalado e uma expulsão ignorada. Contra o Santos, o time foi penalizado com uma expulsão questionável e um pênalti ignorado. Já no clássico Gre-Nal, o lateral afirmou que:
“O país inteiro viu a baixaria. A gente vê clubes aqui de São Paulo, como o Palmeiras, onde o treinador vai, reclama um monte, e na próxima rodada, se tem uma dúvida, tem pênalti marcado ou expulsão. O Sport está na zona de rebaixamento, jogava bem e foi prejudicado várias vezes”, completou.
Contra o São Paulo, dois lances específicos causaram indignação no lado gremista. O primeiro foi o pênalti marcado após uma disputa entre Camilo e Luciano, em jogada que teria começado com falta em Jemerson. O segundo, uma cotovelada de Rodrigo Nestor em Dodi ainda no primeiro tempo, sequer foi revisado pelo VAR.
Imortal promete protesto
A diretoria do Imortal deve formalizar protesto à CBF nos próximos dias, enquanto o time tenta se reerguer dentro de campo após mais uma rodada marcada por controvérsia.