JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Lateral do Grêmio não treina e segue como dúvida

cuiabano-gremio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Cuiabano segue fora das atividades do Grêmio

O lateral-esquerdo Cuiabano segue afastado dos treinamentos do Grêmio com bola por causa de uma lesão muscular de grau 1. O jogador está em fase final de recuperação, mas segue sem participar dos treinamentos coletivos no CT Presidente Luiz Carvalho. O jogador de 20 anos busca readquirir a condição física ideal para voltar a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi.

Cuiabano, que figura entre as promessas do elenco do Tricolor, vem sendo acompanhado de perto pela equipe médica e fisiológica do clube, visando uma recuperação completa e segura. No elenco gremista, Wesley Costa, de 19 anos foi o jogador escolhido para pegar a sua vaga e suprir a carência de jogadores na posição, já que havia restado somente o titular Reinaldo no plantel.

Leia mais: 

Quanto o Grêmio precisaria desembolsar para contar com Tiquinho Soares?

Presidente do Grêmio encaminha quarta contratação para a temporada

Em 2023, o jovem também sofreu com diversos problemas de lesão. Em algumas oportunidades na última temporada, o comandante gremista usou somente um único lateral esquerdo de origem relacionado para os jogos do Campeonato Brasileiro, sabendo que Fábio também já jogou pelo lado esquerdo em sua passagem pela Europa.

Próximo compromisso

Para o jogo da próxima quarta-feira (31), contra o Juventude, na Arena, Cuiabano ainda não deve concentrar com o restante da equipe. Caso Renato decida poupar o lateral Reinaldo, que atuou diante do Brasil-PEL neste domingo (28), Wesley poderá ser o substituto.

A lesão

O lateral de 20 anos se machucou no dia 13 de janeiro, no início da pré-temporada gremista. A lesão foi durante um treinamento, diagnosticado pelos médicos como uma lesão de grau 1 na perna direita.

 

Imagem em destaque: Divulgação/ Grêmio

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo