Lateral Campeão do Mundo em 1983 fala sobre inesquecível momento vivido no Olímpico
O ex-jogador possui grandes feitos com a camisa do Grêmio em seu currículo e participou de grandes campanhas no clube
Ex-lateral do Grêmio fala sobre título do Mundial e revela história no Olímpico
Na última quinta-feira (19), o Olímpico Monumental celebrou seu 70º aniversário, relembrando momentos históricos que marcaram a trajetória do Grêmio. O estádio, que já foi o coração do Tricolor, viu não só a conquista de inúmeros títulos, mas também abrigou grandes ídolos do clube ao longo dos anos.
Nomes lendários da equipe campeã do Mundial Interclubes de 1983, como Renato Portaluppi, Baidek, Bonamigo e Paulo Cesar Magalhães, fizeram do Olímpico a sua casa. Um dos destaques é o lateral PC Magalhães, que em 1974 se tornou o primeiro jogador a sair da escolinha gremista para viver nos alojamentos do estádio. Anos depois, ele levantaria a taça do Mundial após vencer o Hamburgo e trazer a glória para o Rio Grande do Sul.
Cheguei com 11 anos. Morava na concentração e tinha que fazer as refeições na casa do diretor, que ficava na frente do estádio. A base do título mundial foi forjada aqui (Olímpico). Quando chegamos , começamos a fazer a nossa história. Baidek, Bonamigo, Renato, Beto, Leandro… a partir daqui, a gente ganhou o mundo”, contou.
Edílson fala sobre relação com o Grêmio e responde pergunta inusitada. Confira!
Além das lembranças das vitórias, o ex-lateral, que brilhou nos profissionais do Imortal entre 1982 e 1984, também contou uma curiosa história sobre o Velho Casarão. Segundo ele, os veteranos do clube espalhavam boatos de que o estádio era assombrado por fantasmas.
De madrugada, tinha o rangido da estrutura de ferro. Pra mim, que fiquei sozinho quase um mês naquela escuridão, dava medo. Depois, cresci e descobri que era só uma lenda”, contou.
Ronaldinho teve história curiosa em estabelecimento no Estádio Olímpico
Conquistas de PC
Paulo Cesar foi fundamental nas campanhas vitoriosas da equipe, participando das conquistas da primeira Libertadores do Tricolor Gaúcho e do título inédito do Mundial.
Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA/ Divulgação