Lateral tem lesão grave e pode dar lugar a desafeto da torcida do Grêmio
O Grêmio garantiu a conquista do hexacampeonato gaúcho, na tarde do último sábado (8), com vitória pelo placar de 1 a 0 diante do Caxias, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Após o título, o Tricolor mira a sequência da temporada de 2023, de olho nas principais competições que terá pela frente no calendário. De olho na terceira fase da Copa do Brasil e no início do Campeonato Brasileiro, um problema já preocupa a comissão técnica.
Logo aos 13 minutos do primeiro tempo da decisão, Reinaldo precisou ser substituído. O lateral-esquerdo se queixou de dores no joelho esquerdo. Após a partida, em meio à comemoração do título, o defensor se manifestou sobre o problema.
“Eu puxei uma jogada pra dentro e tentei mudar de direção e travou um pouco a ponta do pé (esquerdo). Esticou um pouco o joelho (ligamento) e ficou me limitando os movimentos. E tem que estar 100%, ainda mais numa final“, disse Reinaldo.
Desafeto da torcida do Grêmio pode ganhar espaço
Na reapresentação do elenco do Imortal, Reinaldo será submetido a exame de imagem, que irá apontar o grau da lesão sofrida. Internamente, existe a preocupação de que o lateral pode ficar afastado dos gramados nos próximos jogos.
Caso não possa contar com Reinaldo, o técnico Renato Portaluppi deve dar novas oportunidades a um desafeto da torcida do Grêmio: Diogo Barbosa. Na quinta-feira (13), a equipe encara o ABC, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já no domingo (16), o adversário será o Santos, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.