“Seria a coisa…”: lateral da Seleção Brasileira abre o jogo sobre a escolha do novo técnico
A Seleção Brasileira fará dois amistosos nos próximos dias e o primeiro deles será contra Guiné, no sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília), no RCDE Stadium, na Espanha. O Brasil terá o comando do interino Ramon Menezes, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu um substituto para Tite.
Leia mais:
Grêmio pode ganhar bolada com venda de lateral
Lateral da Seleção Brasileira fala sobre a escolha do novo treinador
O treinador Tite deixou o comando do Brasil logo após o final da Copa do Mundo 2022. Até o momento, a CBF só sondou alguns nomes, mas não fechou com o próximo comandante. Em uma entrevista divulgada pelo Portal ge, o lateral-direito Danilo falou sobre a escolha do técnico. Além disso, revelou que os atletas deveriam opinar sobre o profissional que ocupará o cargo.
“O que eu vou responder não é muito aceito pela comunidade do futebol brasileiro, mas sim. Seria a coisa mais inteligente a se fazer. É um grupo sólido, de muitos anos. É claro que você não vai perguntar um jogador por um. A palavra final sempre será do presidente, mas é importante ouvir os jogadores, porque são eles que vão estar em campo, eles que vão estar diariamente tentando fazer esse elo e essa união para tornar a Seleção Brasileira mais forte”, disse.
Em entrevista ao @geglobo, Danilo diz que jogadores da Seleção Brasileira deveriam ser consultados pela CBF antes da escolha do novo treinador:
"O que eu vou responder não é muito aceito pela comunidade do futebol brasileiro, mas sim. Seria a coisa mais inteligente a se fazer. É… pic.twitter.com/RlRvKzmlIt
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 14, 2023
Para finalizar, o defensor afirmou que essa consulta não seria coisa de outro mundo, pois a seleção tem jogadores do mundo inteiro. Então, se pegar um pouco da experiência de cada um dá para montar um perfil e chegar a um consenso de qual profissional se encaixaria melhor no comando da Seleção Canarinho.