Lateral sente durante o treino e pode virar desfalque do Grêmio para o Gauchão
Cuiabano sente durante treino e pode virar desfalque do Grêmio
Na reta final do treinamento deste sábado (13), no CT Luiz Carvalho, uma nuvem de preocupação pairou sobre o ambiente do Grêmio. Cuiabano, o lateral-esquerdo, deixou a atividade antes do final devido a dores e será avaliado pelo Departamento Médico do clube.
Após mais de noventa minutos de treino, que incluíram aquecimento e parte técnica, Cuiabano, que estava usando o colete branco durante uma sessão em campo reduzido, relatou dores na perna direita. O jogador foi imediatamente atendido pelo médico do Imortal. Como o incidente não envolveu disputa de bola, a suspeita inicial recai sobre um possível problema muscular. No entanto, exames de imagem serão realizados para determinar a gravidade da situação.
A estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho está marcada para daqui a uma semana, contra o Caxias, no Centenário, em Caxias do Sul, no dia 20 de janeiro. Em caso de lesão, o jovem lateral pode ficar de fora da abertura da competição. Isso traz grandes preocupações para a comissão técnica que tinha como planejamento inicial, utilizar apenas os jovens nos confrontos do Estadual. Em caso de lesão confirmada, a tendência é de que Reinaldo assuma a posição.
Paralelamente, o lateral-esquerdo já despertou interesse no mercado europeu, com sondagens de clubes franceses e italianos. O Torino chegou a fazer uma proposta, que, no entanto, foi recusada pelo Tricolor Gaúcho.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio