Últimas Notícias do Grêmio

Laudo mostra risco grave em estrutura do Couto Pereira, casa provisória do Grêmio

Torcida gremista compareceu em peso na última partida no estádio

Torcida esgota ingressos para Grêmio x Estudiantes e Couto Pereira pode ter maior público da história
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Torcedores do Grêmio fazem a arquibancada do Couto Pereira tremer e laudo traz preocupação

Com a Arena do Grêmio temporariamente indisponível, o Tricolor Gaúcho encontrou no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, um novo lar provisório. A torcida gremista abraçou essa mudança, com cerca de 32,5 mil fãs presentes na última partida realizada no estádio do Coxa, no Paraná.

Na partida mais recente contra o Estudiantes pela Libertadores, a vibração dos torcedores gremistas no Couto Pereira foi tão intensa que os vídeos das arquibancadas balançando se tornaram virais nas redes sociais. A festa, porém, trouxe à tona questões estruturais. A empresa Barão, responsável pela vistoria do estádio, emitiu um laudo apontando um “risco crítico” na estrutura, disponível no site da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Leia mais:

GreNal muda de data e pode ocorrer durante a noite no Couto Pereira

Confira o inusitado banco de reservas do Flamengo para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão

Segundo a Rádio Grenal, até dezembro deste ano, são necessárias várias ações para reformar o estádio. Entre as recomendações estão o tratamento das juntas estruturais, a implementação de sistemas de monitoramento de corrosão e a demolição total de vigas e marquises comprometidas.

Arena do Grêmio em reconstrução

Enquanto isso, em Porto Alegre, a Arena passa por um processo de recuperação após sofrer danos significativos devido a uma enchente histórica no Rio Grande do Sul no último mês. Todo a grama danificada foi removida, e o solo passou por um tratamento especial. O novo gramado, que está sendo cuidadosamente replantado, foi transportado de Santo Antônio da Patrulha.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo