‘Lei do ex’ a favor do Grêmio? Relembre o dia em que Douglas ‘Maestro’ liquidou o Corinthians
No Campeonato Brasileiro de 2010, o Grêmio foi até São Paulo enfrentar o poderoso Corinthians dentro do Pacaembu. Com ambos os times disputando uma vaga na Libertadores do ano seguinte, o embate comprovou as expectativas e foi acirrado durante os 90 minutos. Entretanto, a partida foi decidida pela lei que mais funciona no Brasil, a famosa “Lei do Ex”, após Douglas Maestro Pifador marcar um golaço de placa contra o Timão.
Golaço de Douglas ‘Maestro’: Corinthians x Grêmio pelo Brasileirão de 2010
Em plena superioridade no inicio do confronto, o Tricolor Gaúcho começou acuando o Timão em seu campo de defesa e ficou trabalhando a bola em busca de espaços. Neste cenário, o time paulista se resguardou e ficou à espreita dos contra-ataques.
O destaque do primeiro tempo foi o famoso ‘Maestro Pifador’. O camisa 10 do Tricolor demonstrou naquele dia o porque era o ponto de desequilíbrio do time. Aos 33 minutos, o meia recebeu boa bola pela extrema direita, conduziu para o centro, avançou com ela colada no pé, deu uma linda caneta no zagueiro Paulo André e soltou um míssil na gaveta. Um golaço.
A equipe de São Paulo foi com tudo para o ataque e a bola praticamente não saia do campo de ataque, mas sem a mesma efetividade do Imortal Tricolor. Em uma atuação de gala, a defesa do time gaúcho, capitaneada pelo goleiro Victor foi primorosa e assegurou o resultado.
Ficha técnica
Corinthians: Júlio César; Moacir (Danilo), Paulo André, William (Defederico) e Leandro Castan; Ralf (Boquita), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adilson Batista.
Grêmio: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Ferdinando, Douglas (Paulão) e Souza; Jonas (Roberson) e Borges (Lúcio). Técnico: Renato Portaluppi.
- Gol: Douglas (33/1º)
- Cartões amarelos: Ferdinando, Rafael Marques, Victor, Borges (G), Vilson; Boquita (C);
- Expulsão: Vilson (G);
- Árbitro: Francisco Nascimento (AL);
- Local: Pacaembu.