Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Lei do Mandante: entenda o que pode mudar em relação aos jogos do Grêmio

Projeto será debatido na Câmara dos Deputados

- Publicidade -

Vem sendo discutido nos últimos dias o Projeto da Lei do Mandante, algo que pode mudar a forma como são transmitidos os jogos na televisão brasileira. A redação inicial impediu que a Warnermedia, por meio da TNT Sports, ganhasse jogos sem pagar por isso. Mas, o que isso vai mudar em relação aos jogos do Grêmio?

- Publicidade -

Esse lei visa a transmissão de partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos seus objetivos é evitar os famosos apagões, que atualmente acontecem nos jogos envolvendo o Athletico-PR e times que não possuem contrato com o SporTV. O Furacão não tem contrato com o Premiere, assim seus jogos só podem ser exibidos na TV aberta ou na TNT, na fechada.

O projeto poderá ser votado nesta quarta-feira (14), na Câmara dos Deputados. O texto foi redigido com base em um acordo feito entre os clubes defensores da nova lei e integrantes do Movimento por um Futebol Livre. Além disso, atendeu os desejos da Globo por uma emenda.

Um dos artigos deixa claro que a lei não será aplicada para os contratos vigentes. Portanto, passaria a valer apenas a partir de 2024. Por isso, a TNT Sports não poderá exibir jogos em casa dos seus times contra os times do SporTV, e vice-versa.

Por outro lado, o Athletico-PR, que não tem contrato com o Premiere, poderá negociar os seus jogos em casa. Atualmente as partidas vem sendo exibidas em uma plataforma própria, devido a uma decisão judicial. Mas, com a Lei do Mandante, ganhará mais vigor.

- Publicidade -

O que a Lei do Mandante muda na prática?

Atualmente, SporTV e TNT Sports possuem direito de exibir dois jogos por rodada cada, na televisão fechada. O Premiere mostra todos os jogos, menos os 38 confrontos do Athletico-PR. E na TV aberta, a Globo pode passar três partidas por rodada.

Na prática, o SBT, por exemplo, poderá comprar a transmissão de jogos dos quatro times que subirem para a Série A em 2022. Então, todos os confrontos na casa dessas equipes serão mostrados na TV de Silvio Santos. Mas, certamente haverá um limite por rodada, de provavelmente dois jogos por canal.

O que isso representa para o Grêmio? Nada deve mudar com as partidas em casa até 2024. Mas, a partir do ano que vem, se a Lei do Mandante for aprovada, partidas fora de casa talvez sejam assistidas em outros canais, diferentes dos que já conhecemos.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: leiemcampo.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...