Lei do silêncio: Renato veta entrevistas de jogadores até ‘decisão’ para o Grêmio
Durante a semana de preparação para a próxima partida na Série B, o Grêmio pretende deixar o elenco extremamente concentrado para o duelo decisivo. No domingo (23), Tricolor Gaúcho enfrentará o Náutico, no Estádio do Arruda, em Recife, às 16h, pela 36ª rodada do certame.
Náutico x Grêmio: foco total para a decisão em Recife
Visando uma possível classificação na partida desse domingo, o elenco do Tricolor Gaúcho não terá contato com a imprensa até o dia do confronto, a pedido do técnico Renato Portaluppi, com o objetivo de deixar os jogadores totalmente focados. Na semana passada, o treinador havia feito o mesmo pedido, e na ocasião somente ele e Bruno Alves concederam entrevistas.
Com isto posto, o clube também pediu para que os treinos fossem completamente fechados. Os trabalhos serão abertos apenas no momento do aquecimento, ou seja, a parte inicial dos trabalhos. O confronto é tido como uma decisão para o Imortal Tricolor, o time comandado por Renato Portaluppi irá buscar a sua primeira vitória fora de casa com o técnico na casamata.
Caso o Tricolor vença a disputa, a equipe terá que contar com três resultados ‘negativos’ de grandes equipes na Série B. Se Criciúma, Sport e Sampaio Corrêa não vencerem seus compromissos na rodada, o clube gaúcho vai carimbar seu passaporte para a volta à elite do futebol brasileiro. No momento, o Imortal é o vice-líder, com 58 pontos, a cinco de diferença do quinto colocado Sport.