Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Lei do Ex pode aparecer no jogo entre Sport x Grêmio

Diego Souza e André costumam marcar contra ex-times

- Publicidade -

A defesa do Grêmio precisa ficar atenta com a possível Lei do Ex no jogo contra o Sport. André, Thiago Neves e Rafael Thyere possuem passagens pelo Grêmio e podem atuar contra o Imortal na quinta-feira (17). O duelo está marcado para às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Tiago Nunes percebeu que Lucas Silva não estava jogando bem

Grêmio contrata craque para o time de FUT7, saiba quem é!

Os 10 jogadores mais escalados da quarta rodada do Cartola FC 2021

- Publicidade -

Lei do Ex pode aparecer no jogo entre Sport x Grêmio

Do lado tricolor, também pode rolar lei do ex. Diego Souza teve duas passagens pelo Leão da Ilha e é considerado um dos principais jogadores do clube pernambucano neste século. Mas, ele não fez gol nos últimos três jogos e precisa espantar a má fase.

A Lei do Ex é conhecida no futebol, nome dado a quando um jogador marca gols em seu ex-time. Conforme um levantamento publicado pelo Globo Esporte, 62% dos atletas marcam menos gols quando enfrentam um ex-clube. Portanto, essa ideia de que esses jogadores teriam mais condições de fazer gols não faz sentido.

Lei do Ex e Diego Souza. Será que rola?

- Publicidade -

O Globo Esporte realizou um levantamento analisando o desempenho dos jogadores que atuaram pelo Brasileirão entre 2010 e 2020, verificando aqueles que mais fizeram gols contra ex-clubes.

Diego Souza já jogou 91 vezes contra times que defendeu, marcando 33 gols nestes duelos. Desse modo, tem média de 0,363 gols por partida. Além disso, fez 186 jogos contra times que nunca defendeu, anotando 56 gols, o que dá uma média menor, de 0,301 gols a cada jogo.

Acontece que André também possui números bons quando enfrenta equipes que já defendeu. Ele marcou 10 vezes em 28 jogos contra ex-times, o que dá uma média de 0,357 gols. Já contra equipes em que nunca jogou, a média é de 0,314 gols, sendo 60 gols marcados em 191 jogos realizados.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...