Lembra dele? Barcos diz ter sido mandado embora do Grêmio
Hernán Barcos teve uma passagem pelo Grêmio entre 2013 e 2015. No entanto, não conseguiu conquistar grandes títulos. Mas, em uma recente entrevista ele contou um pouco sobre o acontecido.
Primeiro ele comentou como é difícil para um atacante que está bem, ficar em clube por muito tempo, confira:
“Normalmente, acontece com os atacantes que se você andar muito bem, você tem um milhão de ofertas e eles te vendem. E se você estiver errado, eles o expulsam. Sempre há opções. É muito difícil ficar muito tempo.”
Na sequência ele contextualizou o porquê saiu do Grêmio para a China, e o porquê veio do Palmeiras para o Grêmio, confira:
“Quando cheguei ao Grêmio, onde estive dois anos, estava muito bem, muito tranquilo, eu era o capitão, e veio uma oferta da China que o clube não pôde recusar. O que faz? Você tem que ir, e assim por diante, muitas vezes. No Palmeiras mesmo, foi muito bom, mas o Grêmio chegou, colocou o dinheiro na mesa e eu tive que ir.”
Barcos diz ter sido mandado embora do Grêmio
O que chama atenção na fala de Barcos é ele não saber que no futebol dinheiro também é importante. Por isso, é normal os times venderem os seus jogadores. Então, é normal quando o Grêmio recebe uma grande proposta da China, vender o jogador.
Antes do Governo Chinês impor limitações, o futebol chinês estava pagando muito pelos jogadores aos clubes, além de um alto salário aos jogadores. Então, ele não se viu prejudicado ao ser vendido, afinal, este jogador já não tinha mais idade para ter mercado na Europa.
Por isso, o melhor para ele era faturar um bom valor com salários e luvas, e tornar a sua carreira o mais lucrativa possível, para quando se aposentar ter uma vida tranquila e estável.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação /Grêmio
Um Comentário