Lembra dele? Promessa do Grêmio é o novo reforço do São José na Série C
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O meia Guilherme Biteco está de volta a Porto Alegre. A cria da base do Grêmio, hoje com 28 anos, é o novo reforço do São José-POA para a disputa da Série C do Brasileiro. Ele já está participando dos treinos no novo clube e se diz muito feliz com a oportunidade e pretende valorizá-la.
“O fato de voltar a Porto Alegre me deixa muito feliz. É uma oportunidade que o São José está me dando e eu quero valorizar muito. Fui muito bem recebido no clube, estou bem adaptado ao grupo e ao campo. Acredito que posso contribuir bastante com a equipe”, disse Biteco.
Tabela de conteúdos
Estreia precoce pode ter atrapalhado o meia no Grêmio
Na temporada passada, o meio-campista disputou o Campeonato Paranaense pelo Rio Branco, de Paranaguá, e na sequência o Catarinense defendendo o Barra, de Balneário Camboriú. Biteco não atua desde de o dia 27 de fevereiro.
Sua estreia no time principal do Grêmio foi precoce. Em 2012, aos 17 anos, Guilherme Biteco entrou em campo pelo Campeonato Gaúcho, sob o comando de Caio Júnior. Seu maior momento no clube foi em 2013, quando atuou em 21 partidas no Tricolor dirigido por Vanderlei Luxemburgo. Inclusive, naquele ano o garoto chegou a ser testado na lateral-esquerda.
Biteco tem bagagem e futebol para ajudar o São José
Após sair do Grêmio, em 2014, o jogador rodou pelo Brasil, tendo passagens por Vasco, Náutico, Ceará, Paraná, São Caetano, Oeste e FC Cascavel. Veloz, habilidoso, tendo como preferencial a perna esquerda, Guilherme Biteco é um meia insinuante que vai contribuir muito para a campanha do São José.
O clube de Porto Alegre ocupa a quinta posição na Série C do Brasileiro, somando 19 pontos. O regulamento da competição é diferente se comparado ao das Séries A e B, já que aa terceirona oito clubes passam para a próxima fase. Porém, o número de vagas para a promoção de divisão é o mesmo das duas de cima, quatro sobem.