Lembra dele? Saiba onde está Beto da Silva, campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017
Contratado como promessa na temporada de 2017, o atacante Beto da Silva fez parte do elenco campeão da Libertadores com o Grêmio. O peruano, com então 21 anos, assinou rescisão de contrato com o clube gaúcho, assim como o fez com o Argentinos Juniors, logo após a diretoria e os responsáveis pelo atleta entraram em acordo. Hoje, o atacante vive um momento bastante surpreendente no futebol peruano.
Beto da Silva defende time no Peru
Jovem atacante, cheio de recursos dentro de campo, o atleta tem defendido a equipe do César Vallejo. O time atualmente defende suas forças na elite do Campeonato Nacional, com o término da temporada, o clube ficou na sexta posição, bastante próximo da vaga da libertadores.
Beto tem somente 15 jogos pela equipe, com quatro gols e uma assistência, e se tornou titular no time peruano em 2022. O avante fez parte do elenco campeão da Libertadores no Tricolor Gaúcho, mas não teve bom aproveitamento com o técnico Renato Portaluppi. No total, disputou 13 partidas, com um gol e uma assistência.
Mesmo fazendo parte do time gremista na conquista mais esperada pelo clube, o atleta viajou para disputar o Mundial de Clubes, mas não fui relacionado para os confrontos contra o Pachuca e Real Madrid. Fora dos planos para 2018, acabou emprestado ao Argentinos Juniors. Porém, disputou apenas cinco partidas por lá e foi transferido ao Tigres, do México, onde não ganhou nenhuma oportunidade.
Hoje, aos 25 anos, o atleta está com 25 anos, vivendo uma das melhores fases da sua carreira ao lado de sua de sua família e pessoas próximas.