Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Léo Chú pode receber punição do Grêmio por expulsão

Atacante tomou dois amarelos por simulações de pênaltis

- Publicidade -

Léo Chú foi bem no Ceará e voltou para o Grêmio. Desde então, começou a ganhar mais minutos em campo. Contudo, no jogo contra o São José, pela 5ª rodada do Gauchão, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Ele está fora do jogo de quinta-feira (25) contra o Juventude.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Por que os campeonatos estaduais devem terminar?

Presidente do Grêmio diz que Renato pediu Rafinha e clube não aceitou

Grêmio contrata zagueira medalhista olímpica para o time feminino

- Publicidade -

O ponta Léo Chú tentou simular dois pênaltis, o árbitro percebeu a cena e aplicou os cartões. Aliás, os dois foram no segundo tempo, em lances muito parecidos. O atacante entrou na área driblando, e mesmo sem qualquer toque dos defensores, caiu no gramado.

O auxiliar técnico, Alexandre Mendes, que trabalha com Renato Portaluppi a mais de uma década não ficou nada contente. Então, ele afirmou que irá analisar o episódio e conversar com o jovem. Dependendo da postura de Léo Chú durante o diálogo, será punido.

“Tem as cartilhas do Renato. Possivelmente, a partir de uma análise mais criteriosa, a gente vai poder direcionar o jogador. Se a marcação foi correta, ou teve a simulação, o atleta vai ser punido. O caminho é esse. Orientar, direcionar e, se for o caso, ser punido”, afirmou.

Grêmio quer evitar que Léo Chú ganhe fama de cai-cai

- Publicidade -

Quando Neymar jogava no Brasil, carregou por algum tempo a fama de ser cai-cai. Algo que ele manteve em seus primeiros anos de Europa. Agora já não é mais assim.

O Grêmio, além de evitar os cartões amarelos por simulações, entende que essa não é uma fama boa. Afinal, em alguns lances, que realmente forem faltas, o árbitro poderá não marcar nada, caso conheça a fama do jogador.

Léo Chú é jovem e tem tudo para entender o recado. Por isso, é melhor ter esse cuidado desde cedo, para evitar problemas no futuro.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Guilherme Gomes/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...