Léo Gomes abre o jogo e revela quem foi o principal culpado por sua grande sequência de lesões no Grêmio
Recebendo maiores oportunidades na reta final da Série B, o lateral-direito Léo Gomes vive a expectativa de uma maior sequência e contrato renovado para o próximo ano com o Grêmio. Titular de Renato, comandante com quem viveu os melhores momentos na equipe gaúcha, o atleta sofreu uma grave lesão no joelho direito na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil 2019, contra o Athletico-PR.
Parte física é determinante, segundo Léo Gomes
Desde então, Léo sofre com a recuperação e dificuldades para retornar aos gramados. Em três anos, só nesta reta final de temporada recebeu chances.
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o atleta sobre o motivo da sequência de lesões. Segundo ele, o condicionamento físico é muito prejudicado após graves lesões. O Departamento Médico do clube forneceu o tratamento adequado e a infelicidade da lesão foi fator preponderante, ou seja, o culpado foi o acaso e a gravidade do acontecido.
Para 2023, o elenco gremista não tem garantida a permanência de nenhum lateral-direito. Léo tem a chance de mostrar que pode ser o dono da posição na próxima temporada.
“O Grêmio sempre me deu amparo em todo o tratamento, sempre me tratou bem. Sempre que precisei qualquer coisa eles me auxiliaram. Não tenho nada a reclamar. Infelizmente são coisas que acontecem. São coisas raras do futebol. Infelizmente aconteceu comigo. Não tenho nada a reclamar do Grêmio”, disse o lateral gremista.