Léo Gomes ganha fôlego no elenco e faz lateral virar ‘descartável’ para o Grêmio
Um dos casos mais delicados de lesão no Grêmio parece estar tendo um desfecho positivo. O lateral-direito Léo Gomes, que até a segunda metade de 2019 era um dos grandes destaques da equipe gremista, com gols marcados em Libertadores contra o River Plate e até mesmo gol em clássico GreNal, sofreu uma grave lesão no joelho direito na segunda partida das semifinais da Copa do Brasil daquele ano, contra o Athletico-PR.
Após mais de três anos, o atleta está sendo reintegrado no elenco principal e recebendo chances para que seja testado. O motivo maior é definir se Léo irá ou não renovar com o clube para a próxima temporada, quando o clube provavelmente estará disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o lateral Rodrigo Ferreira, contratado por empréstimo junto ao Mirassol no início do ano, não deve renovar com o clube.
Léo Gomes fez o seu retorno pelo Grêmio contra o Sampaio Corrêa
Depois da cirurgia, que aconteceu somente em 2020, Léo Gomes teve grandes dificuldades para voltar aos treinamentos. Chegou a fazer parte da equipe de transição, porém, sempre com limitações físicas. No início de 2022, integrou o grupo que realizou a pré-temporada, mas uma lesão muscular de grau 3 o tirou da lista de relacionados para as primeiras partidas do ano.
O lateral teve finalmente o seu retorno contra o Sampaio Corrêa, pela 32ª rodada da Série B, no final da partida. Léo Gomes é um jogador que tem a confiança de Renato e poderá ter mais oportunidades na equipe.