Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Lesão atrapalha e zagueiro pode bater recorde negativo pelo Grêmio

Geromel pode disputar menos de 30 partidas pela primeira vez em uma temporada

- Publicidade -

O ídolo Pedro Geromel corre o risco de bater um recorde negativo jogando pelo Grêmio. Capitão no título da Libertadores de 2017, o jogador está com 35 anos e vem enfrentando uma série de lesões. O zagueiro vai ficar pelo menos quatro semanas afastado e não somente duas, como previsto anteriormente.

- Publicidade -

No sábado (11), em um treinamento para definir o time que jogaria contra o Ceará, ele sofreu a nova contusão. Aliás, o jogador não atua desde o duelo contra o São Paulo, em 14 de agosto e deverá completar dois meses sem entrar em campo.

Geromel foi contratado pelo Grêmio em 2013 e está há mais tempo no clube do que qualquer outro. É a principal liderança do elenco, mas desde 2019 vem desfalcando o time em muitas partidas. O jogador já não é mais o mesmo, como seu parceiro Kannemann, que também fica fora de muitos jogos por lesões.

Zagueiro pode bater recorde negativo pelo Grêmio

O recorde negativo é justamente a quantidade de partidas disputadas na temporada. Em 2020 o número caiu bastante em relação ao ano anterior e dessa vez vem sendo igual. Veja quantos jogos ele atuou por temporada:

- Publicidade -

  • 2014: 31 jogos
  • 2015: 45 jogos
  • 2016: 53 jogos
  • 2017: 46 jogos
  • 2018: 44 jogos
  • 2019: 43 jogos
  • 2020: 33 jogos
  • 2021: 24 jogos

O Imortal vai fazer mais 21 jogos na temporada 2021, caso seja eliminado pelo Flamengo nesta quarta-feira (15). Assim, o zagueiro do Grêmio pode ser desfalque em sete jogos, restando só mais 14 na temporada.

Geromel tem que jogar pelo menos mais sete jogos, para igualar a temporada 2014 e mais nove para chegar ao número atingido em 2020.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.