Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Lesão de Douglas Costa é pior do que o Grêmio imaginava

Douglas Costa ficará fora por, pelo menos, 30 dias.

- Publicidade -

Douglas Costa sofreu nova lesão muscular. O atleta sentiu a coxa ainda no primeiro tempo da derrota para o Flamengo, por 4 a 0, nesta quarta-feira (25). No dia seguinte, após avaliação, foi confirmada a lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O Departamento Médico do Grêmio evitou dar um tempo de parada, mas estimava-se que seria curto, de cerca de 10 dias.

- Publicidade -

Douglas Costa para por 30 dias

Contudo, segundo informação do jornalista Luiz Henrique Benfica, Douglas Costa precisará de 30 dias para voltar aos gramados. A lesão muscular é mais grave do que o imaginado inicialmente. Com isso, Douglas poderá desfalcar o Grêmio por, pelo menos, cinco jogos.

Os jogos são contra Corinthians, Ceará, Flamengo e Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro e contra o Flamengo pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O retorno, se o prazo for cumprido, será contra o Sport Recife, dia 03/10, às 16h, na Arena.

Histórico de lesões de Douglas Costa

- Publicidade -

Vale destacar que esse será o segundo período que Douglas Costa ficará fora de alguns jogos do Grêmio por problemas musculares. No fim de julho, por desconforto muscular, na coxa direita, Douglas ficou de fora contra o Vitória, nos dois jogos pelas oitavas da Copa do Brasil, e contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo dados do Transfermarkt, contando apenas os últimos cinco anos, antes de assinar com o Grêmio, Douglas sofreu 13 lesões, ficando de fora dos clubes que defendeu, Bayern de Munique e Juventus, por mais de 500 dias.

Confira abaixo a sequencia do Grêmio sem Douglas Costa (se retornar em 30 dias):

28/08 – Corinthians (C)
12/09 – Ceará (C)
15/09 – Flamengo (F)
19/09 – Flamengo (F)
26/09 – Athlético Paranaense (F)

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.