Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Lesão de Douglas Costa pode dar oportunidade para Campaz no time titular

O colombiano recém chegado já estreou diante do Flamengo

- Publicidade -

A partida contra o Flamengo trouxe uma dura realidade para o Grêmio. Além de trazer um grande problema, que é a lesão de Douglas Costa. Mas, com o atacante de fora é possível que Campaz agora tenha sua titularidade adiantada.

- Publicidade -

Existe até mesmo chances do meia vir a ser titular já na partida contra o Corinthians, amanhã (28). Contudo, Felipão já está pregando que é preciso ter calma com o jovem, para ele se adaptar ao futebol brasileiro.

Apesar de pregar calma com o jogador, Felipão já promoveu a estreia de Campaz poucos dias após sua chegada. Por isso, dá para acreditar que o treinador confia bastante no meia.

Existe a possibilidade de que com a ausência de Douglas Costa, Campaz entre no time em sua vaga. Contudo, não se tem total certeza. Pois, Campaz foi contratado para ser o meia, e Douglas Costa contra o Flamengo, jogou como ponta.

Entretanto, também existe a possibilidade de Felipão desmanchar os 3 volantes. Colocar um ponta mais marcador, e colocar Campaz para armar o time. Já que jogando em casa contra o Corinthians, o Grêmio vai precisar de mais criatividade.

- Publicidade -

Lesão de Douglas Costa pode dar oportunidade para Campaz

A principal peça para criar as jogadas do Grêmio vinha sendo Douglas Costa. Mas, com o jogador de fora, o tricolor perde bastante criatividade, mesmo que Ferreira seja lançado como titular. Por isso, é possível Campaz assumir a titularidade.

Não seria de se surpreender que Felipão, para não ficar exposto, sem os 3 volantes, colocasse Rafinha improvisado como meia pelo lado, fazendo uma dupla de laterais por um dos lados da defesa, dando liberdade para Campaz flutuar pelo meio e pelo lado.

No entanto, essa estratégia com dois laterais já foi testada. No caso, Vanderson era o lateral mais adiantado e não deu muito certo. Mas, o Grêmio ainda não tinha Campaz.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.