Lesão deixa atacante de fora de último jogo com a camisa do Grêmio
Já classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro desde a goleada de 3 a 0 contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, na última semana, o Grêmio fará a sua última partida no ano contra o Brusque, na Arena, na próxima quinta-feira, no dia 3 de novembro, às 20h.
Válido pela última rodada da Série B, o duelo contra os catarinenses servirá apenas para que ambos os times cumpram tabela, afinal já estão com os seus futuros garantidos no campeonato. Com isso, o Imortal possivelmente poupará alguns jogadores, dando oportunidade para outros, especialmente os jovens do plantel.
Apesar da boa participação no último jogo, contra o Tombense, o centroavante chinês Elkeson virou desfalque certo. Após sair machucado ainda no primeiro tempo contra os mineiros, o jogador foi diagnosticado nesta terça-feira (1º) com uma lesão de grau 1 na posterior da coxa direita. Com isso, é muito provável que o atacante não jogue mais com a camisa do clube, afinal possui contrato com o Imortal apenas até o fim de novembro.
Atacante não teve boa passagem com a camisa do Grêmio
Autor do primeiro gol gremista na última rodada, essa não é a primeira lesão de Elkeson na temporada. Meses atrás, inclusive, o atacante chegou a propor à direção do Grêmio que, durante o período da sua recuperação, não recebesse salários do clube gaúcho. Entretanto, os dirigentes do Tricolor negaram veementemente a proposta do chinês, que não alcançou o destaque esperado no Imortal.
Com contrato apenas até o final desta temporada, o centroavante tem o objetivo de voltar a atuar em alto nível para estar em forma na Copa da Ásia, em 2023. Naturalizado chinês, Elkeson defende a seleção do país desde 2019. Até agora, jogando pelo Grêmio, o avante fez apenas quatro gols.