Lesão de Geromel é grave? Entenda o que dizem os especialistas

Entenda a visão dos especialistas sobre a nova lesão de Geromel
O zagueiro Pedro Geromel voltou a vestir a camisa do Grêmio no último final de semana. Após quase um ano afastado dos gramados por conta de lesão, o defensor iniciou como titular a partida contra o Cruzeiro. O retorno do ídolo, no entanto, durou pouco e o jogador, de 37 anos, precisou ser substituído ainda antes do apito para o intervalo.
Leia mais:
Adriel vira pauta no Bahia e situação cai como uma BOMBA no Grêmio
Renato aceitou e presidente do Grêmio quer assinar com jogador de 38 anos
Em um lance na reta final do primeiro tempo, o zagueiro do Tricolor Gaúcho esticou demais a perna em uma disputa de bola e acusou um problema muscular. Após tentar continuar na partida, Geromel acabou substituído por Rodrigo Ely.
“Ainda bem que foi na posterior, né? É uma coisa diferente“, afirmou o defensor.
Em entrevista ao site Trivela, o preparador físico Márcio Vitória abriu o jogo sobre o problema do ídolo do Imortal. Com mais de 25 anos de experiência em clubes profissionais do Rio Grande do Sul, o preparador explicou que a lesão, depois de uma recuperação de problema articular, como é o caso de Geromel, pode ser apontada como comum.
“O que é muito importante, quando se faz a recuperação de um atleta lesionado, é não ter recidiva. Que ele não tenha lesão no mesmo lugar. Hoje em dia a grande luta dos preparadores físicos, fisioterapeutas, fisiologistas, é essa. Por mais que o atleta esteja preparado, tenha feito toda parte de retreino, tenha cumprido todos protocolos de recuperação, é um risco que se corre. Sempre tem uma compensação. Panturrilha, posteriores de coxa, porque tem compensação no movimento, sobrecarregando, muitas vezes, um lado mais do que o outro. Aí que acaba acontecendo a lesão fora daquela que aconteceu anteriormente“, detalhou Vitória.